Imprescindível. Inegociável. Essencial.
Podia terminar aqui o artigo, não o faço simplesmente pelo facto que deixaria de ser um artigo SAVAGE.
Vou criar um uma loja online e agora? Agora vais ter a possibilidade de comunicar e fazer chegar o teu produto a um vasto público, se investires! Não há como contornar esta situação, tens uma marca/produto, o investimento é obrigatório.
O Marketing digital é um recurso valioso para se destacar dos concorrentes, para isso, mais uma vez, a construção de uma estratégia planeamento assente numa visão 360° é crucial.
Trabalhar o brand awareness é crucial para despertar interesse e a marca chegar ao consumidor, para isso, a comunicação da marca tem de estar assente numa série de critérios essenciais para o sucesso da mesma, apresentaremos mais à frente.
Primeiramente é fundamental conhecer o seu consumidor, mesmo quando todo o processo de compra decorre online é necessário estudar o seu cliente e perceber como gostam de ser tratados. No entanto, há premissas básicas que nunca podem falhar:
— rapidez de entrega do produto
— rapidez de resposta em caso de algum constrangimento.
— Cuidados com o packaging
— Apoio ao cliente
A marca tem que saber ouvir o seu cliente e colocar-se ao seu lado. É, também,desta forma que se ganha a confiança na sua marca — valor essencial para a sua marca. Na vida.
Segundo, a otimização da sua presença online passa pela otimização para os motores de busca. É importante fazer o estudo das quais as palavras mais procuradas e que usam para fazer pesquisa, dentro da área de negócio — para garantir que a sua loja e produtos ficam nos primeiros lugares de pesquisa quando os procuram.
Para isso, é importante saber quais as palavras-chave que usam ao fazer as pesquisas sobre o sobre produto. Também é de dar especial atenção à descrição dos produtos,deverá ser o mais o mais completa e conter a palavra mais pesquisada e as característica mais procuradas pelo o consumidor.
Terceiro, promover a interatividade com o seu cliente — tem que sentir que as suas dúvidas e ou reclamações são ouvidas.
No que diz respeito à comunicação digital, meta ads, google ads, youtube ads, tik tok, a marca deverá fazer um estudo de qual as redes é mais adequada para se estar presente e investir.