Este é o desafio da sua marca: chegar ao coração do seu cliente e consumidor. É neste momento, quando lhe toca ao coração, que o seu cliente vira parte da comunidade da sua marca, seja qual for a sua área de negócio.
Neste sentido, seja autêntico em todo o processo de comunicação e no seu produto. Não comunique o que o seu produto não é, mas o que gostava que fosse — o seu produto é decisivo na hora da verdade, não prometa um produto que não faz jus ao que comunica. Não defraude o seu consumidor, só tem uma hipótese para surpreender!
Acredite que se a comunicação da sua marca for bem estruturada: coerente, consistente, contínua, transmitirá ao seu potencial cliente confiança na hora da decisão da compra.
Vejamos:
Coerente: A mensagem é comunicada em diferentes meios de comunicação, mas sempre de forma harmoniosa e interligada de forma integrada e lógica.
Consistente: criação de diferentes mensagens, comunicadas em diferentes formatos e suportes, digital e offline, mas que nunca se contradizem.
Continuidade: como a nossa própria assinatura o diz: A BRAND’S STORY IS NEVER FINISHED. Nunca dê a comunicação da sua marca como uma necessidade menor, se não investe na comunicação da sua marca de forma estruturada, planeada, integrada e de forma consistente a sua marca não chegará ao público que pretende alcançar.
O consumidor está cada vez mais selectivo e a oferta é invasiva, defina com amor o propósito do seu produto ou serviço. Qual a sua mais valia? Qual é o factor diferenciador da concorrência?
Consumidor exigente = comunicação bem estruturada e planeada, com objetivos bem definidos e claros.
Se tens um produto ou serviço e não sabes para onde vais, é uma marca falível. Porque não está preparada para a necessidade de correção de planeamento, simplesmente porque é inexistente.
Se tens o teu propósito bem delineado, se o que comunicas é a verdade do teu negócio. Estás no caminho certo.